BOON é um atelier de Lighting Design Independente, sediado em Lisboa e fundado com a missão de criar soluções inspiradoras que realcem os conceitos dos projectistas e respondam às necessidades dos clientes.
Acreditamos que a iluminação é um “BOON” para os projectos e trabalhamo-la como um material, aliando a arte, ciência e tecnologia.

Inspiração

A iluminação natural inspira-nos e ensina-nos a explorar a luz e as sombras. Representa, sempre que possível, um papel importante no nosso desenvolvimento criativo.

Filosofia

A luz modela as nossas experiências pois tem o poder de transformar a nossa percepção dos espaços. Esta enorme potencialidade, aliada à nossa cultura visual, confere-lhe o impacto emocional que gostamos de aprofundar nos nossos projectos. O nosso objectivo é, por conseguinte, utilizar a iluminação como uma ferramenta para desenvolver atmosferas, identidades, definir espaços, emoções, adicionar valor e enaltecer o ambiente visual. Acreditamos que a mestria está nos detalhes e na subtileza, focando-nos assim na integração da iluminação na arquitectura.

Independência

Como Lighting Designers Independentes, o nosso serviço é totalmente direccionado para o benefício dos projectos e dos nossos clientes. Não temos nenhuma relação comercial com fabricantes, fornecedores ou instaladores. Os nossos projectos têm por base a apresentação das melhores soluções para o cliente, tanto em termos funcionais como económicos.

Colaboração

Valorizamos a troca de ideias com os arquitectos, designers de interiores, paisagistas, engenheiros e clientes ao longo de todas as fases de projecto, considerando esta partilha parte integrante no processo criativo e fundamental para respondermos com sucesso aos desafios propostos. Ao trabalhar em colaboração conseguimos criar soluções inovadoras, sustentáveis e baseadas na relação da luz com os utilizadores dos espaços.

Equipa

Patrícia Guerra

Co-fundadora

Lighting Designer a viver em Lisboa (Licenciatura em Design de Interiores no IADE e Pós-graduação em Design de Iluminação na FAUTL) com 8 anos de experiência em várias tipologias, tais como: escritórios, centros comerciais, hotéis, spas, museus, habitações e espaços exteriores com projectos na Europa, África e Ásia. Iniciou a sua carreira como consultora de algumas marcas de iluminação em Portugal, entre as quais a Erco e após 4 anos começou a sua experiência profissional como lighting designer independente. Inicialmente trabalhou no gabinete de Engenharia Energia Técnica, seguidamente foi responsável pelos projectos do atelier Light2Life e posteriormente integrou a equipa de Lighting Design do atelier de arquitectura saudita ATA - Abdulmohsin Altheyab & Partners.

Filipa Magalhães

Co-fundadora

Arquitecta e lighting designer a viver em Lisboa (Licenciatura em Arquitectura pela Universidade Lusíada, Mestrado na Architectural Association + curso em Lighting Design na LDS). Começou a sua actividade profissional em Londres no atelier Dexter Moren e mais tarde no Foster and Partners.
De regresso a Portugal trabalhou em publicidade como assistente de direcção de arte e em vários ateliers de arquitectura. Mais recentemente foi responsavel pela internacionalização do atelier de lighting design Light2life para o mercado do Médio Oriente e foi responsável pelo desenvolvimento do departamento de lighting design do atelier Abdulmohsin Altheyab & Partners em Lisboa, Veneza e Arábia Saudita.